Começa na semana que vem a 39ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Dourados, que acontecerá no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. Além de rodeios e praça de alimentação, o evento, que faz parte do calendário municipal, terá diversas atrações musicais.

A 39ª Festa do Peão de Boiadeiro é organizada pelo Sindicato Rural e tem apoio da Prefeitura da cidade. A expectativa é de que a economia seja movimentada em diversos setores, uma vez que o evento conta com praça de alimentação.

O rodeio em touros e cavalos de Dourados fará parte da Etapa Nacional da Confederação Nacional de Rodeios e da Liga Nacional de Rodeios, valendo vaga para a Nacional e para o gigante rodeio de Barretos.

Durante as quatro noites, haverá a presença das maiores e mais premiadas companhias de do país, juntamente com os maiores competidores da atualidade. A prova com cavalos contará com 32 competidores e a de toros com 35.

Para narrar as emoções do rodeio, os locutores Almir Cambra, Umberto Junior e Fagner Rangel, serão responsáveis por comandar o espetáculo e soltarem a voz para animar a galera. Esnar Ribeiro será o comentarista técnico das montarias e Wésley irá conduzir a locução comercial.

Além do lado esportivo e de entretenimento, a 39ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro, realizado Sindicato Rural de Dourados, vai contar com ação solidária. A renda da venda dos camarotes será revertida para ajudar na construção do de Amor de Dourados, unidade dedicada ao tratamento de pessoas com câncer.

Saiba Mais