Dourados terá Casa da Mulher Indígena e servirá de modelo para outros estados

A oficialização da 1ª Casa da Mulher Indígena aconteceu no último sábado e pretende garantir um atendimento específico às necessidades das mulheres.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
casa da mulher indígena
Casa da Mulher Indígena foi oficializada neste sábado (6). (Reprodução)

Neste sábado (5) foi oficializada, em Dourados, a implementação da primeira Casa da Mulher Indígena Brasil, durante o Primeiro Seminário Regional Diálogos para Prevenção de Violência contra as Mulheres Indígenas Kaiowá Guarani e Terena. O anúncio foi feito pela coordenadora-geral de Prevenção à Violência do Ministério das Mulheres, Pagu Rodrigues.

A oficialização vem poucas semanas após a apresentação de um relatório detalhado sobre as demandas das mulheres indígenas, feita pela deputada Gleice Jane (PT), em Brasília.

O documento destaca a necessidade de um espaço específico e especializado para atender às questões relacionadas à violência e aos desafios enfrentados por esse grupo.

A proposta é que a Casa da Mulher Indígena seja um centro especializado, sob um olhar atento às escutas das violências enfrentadas por essas mulheres, garantindo atendimento sensível e acolhedor, respeitando suas culturas e necessidades.

Conteúdos relacionados