Nesta segunda-feira (12), a SAS (Secretaria de Assistência Social) realiza uma ação alusiva ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. O evento, que ocorre na praça Ari Coelho, visa conscientizar a população sobre a importância de garantir os direitos das crianças e adolescentes, preconizados pelo ECA.

De acordo com o secretário de Assistência Social, José Mário Antunes, é importante garantir às crianças o direito a atividades próprias para suas faixas etárias, e que contribuem para seus desenvolvimentos.

“É importante motivar a sociedade a pensar sobre as consequências do trabalho infantil a curto, médio e longo prazo e a importância de garantir às crianças e aos adolescentes seus direitos, como brincar, estudar e sonhar, vivências que são próprias da infância e que contribuem decisivamente para o desenvolvimento deles”, afirma.

Além das abordagens, durante o mês de junho serão realizadas oficinas de conscientização nas unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e escolas do município. O público-alvo serão as famílias contempladas pelo programa Bolsa Família, grupos do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e alunos do 2º e 4º ano do Ensino Fundamental. O objetivo é frisar a importância de se efetivar as denúncias por meio do Disque 100 (Disque Direitos Humanos).