Desligamento programado feito pela Energisa deixou parte do Jardim Canguru sem energia elétrica neste domingo (7). Sem luz, moradores e comerciantes se revoltaram com a situação e afirmam que não foram informados previamente sobre a interrupção. Por sua vez, a empresa afirma que todos os clientes impactados foram notificados via SMS.

“Tenho uma sorveteria e hoje é o dia em que mais vendemos. Por que não fez o serviço após a 0h ou em dia de semana que é menos movimentado”, comentou o comerciante Robson Silva, que tem estabelecimento próximo ao cruzamento da Avenida dos Cafezais e Rua Catiguá. 

Segundo ele, por conta da falta de luz, parte dos produtos começaram a ser afetados. Ainda de acordo com o lojista, não houve comunicado prévio. “Meus picolés estão ficando mole e não chegou nenhum comunicado na minha sorveteria”, finaliza.

A reclamação foi compartilhada por outros comerciantes da mesma região, que também afirmaram não ter recebido nenhuma informação sobre a manutenção na área.

Em nota, a Energisa confirmou que a falta de luz é em razão de desligamento programado para realocar rede de distribuição na Avenida dos Cafezais, que passa por obras de duplicação.

“O procedimento acontece continuamente e de forma planejada com o objetivo de viabilizar manutenções e melhorias na rede de distribuição. A concessionária explica ainda, que informou via SMS os clientes que seriam impactados pela interrupção”, diz o texto.

De acordo com a Energisa, cronograma previa restabelecimento da energia às 14h20.