Faltando pouco para o Dia das , o comércio se prepara para atender os consumidores que deixaram as compras para última hora. Se você não conseguiu comprar o presente com antecedência, lojas de brinquedo devem estender o horário de funcionamento na véspera do feriado, em Campo Grande.

Favoritos das crianças, os brinquedos serão as principais escolhas de quem deseja presentear nesta data, correspondendo à decisão de 56% dos sul-mato-grossenses. Para atender à demanda na Capital, o Jornal Midiamax consultou a programação de lojas desse segmento.

Presente_feriado
Brinquedos são a maior procura pelos campo-grandenses. (Henrique Arakaki, Midiamax)

No Paulistão do Monte Líbano, o horário de funcionamento deve ser prolongado a partir de segunda-feira (9), caso o fluxo de vendas se intensifique. O horário de funcionamento, que costuma ser das 8h às 18h, pode ser estendido para 19h.

“A partir de segunda-feira, dependendo do movimento, se a gente ver que está mais movimentado, a gente dá uma esticadinha”, afirma a funcionária da loja, Maria Madalena, 57 anos.

Consumidores procuram brinquedos para doação

Madalena explica que as vendas na loja Paulistão aumentaram no início de outubro, principalmente de brinquedos para doações. “O pessoal vem aqui procurar os brinquedos mais baratinhos, compra, deixa pago, e a gente fica embrulhando. Quando a gente termina, ligamos para a pessoa vir retirar”, comenta.

Brinquedos_crianças
Brinquedos são embrulhados para os clientes retirarem na loja. (Henrique Arakaki, Midiamax)

A loja Giga da vai atender das 9h às 18h nesta quarta-feira (11). De acordo com o encarregado de loja, Édipo da Silva Coelho, 35 anos, a venda de brinquedos aumentou consideravelmente, nas vésperas do feriado.

“Tem bastante cliente que faz doação nesta época e o pessoal costuma procurar brinquedos mais em conta. A gente espera um aumento de 15 a 20%, em relação às vendas do ano passado”, afirma.

Programação especial para o Dia das Crianças

Nas lojas Pirlimpimpim, o horário de atendimento será até às 22h na quarta (11). “Como o pessoal deve receber antes do fim de semana, preferem vir no final de semana com a família, traz a para escolher o brinquedo. Nesse período a gente faz um horário especial”, afirma o gerente, Giovani Cesar, 28 anos.

Além de um horário especial, a loja oferece programação para as crianças neste dia 11, em todas as lojas, com presença de personagens circenses, personagens da Patrulha Canina, pintura facial e entrega de algodão-doce.

Confira os horários especiais de atendimento em Campo Grande

Loja Paulistão (Monte Líbano)

  • Localização: Rua Rui Barbosa, 923 
  • Horário de funcionamento: 8h às 18h (podendo ser estendido até 19h)

Lojas Maria e Luccas

Loja 1 – Rua Assunção, 1560, Rita Vieira

  • Horários: dias 11 e 12 (6h às 22h)

Loja 2 – Rua Spipe Calarge, 1673 (dentro do supermercado Comper)

  • Horários: dias 11 e 12 (6h às 22h)

Loja 3 – Rua Brilhante, 2702 (dentro do supermercado Comper)

  • Horários: dias 11 e 12 (6h às 22h)

Loja Giga (Afonso Pena)

  • Localização: Av. Afonso Pena, 1736 – Centro
  • Horários: dias 11 e 12 (9h às 18h)

Lojas Pirlimpimpim

  • Localização: Av. Mato Grosso, 1740, Centro (loja 1); rua 14 de Julho, 2744, Centro (loja 2); Av. Ceará, 1768, Santa Fe (loja 3)
  • Horários: dia 11 (9h às 22h)

Saiba Mais