É muito comum devido as altas temperaturas a população buscar meios de amenizar o calor. Em , cidade localizada a 322 km de Campo Grande, a onda de calor tem registrado recordes nas temperaturas.

Além da Cascalheira, Porto de Areia e Jupiá, algumas pessoas, principalmente as , usam as lagoas de contenção da segunda lagoa como local de lazer. Mas conforme a Defesa Civil do município, elas estão entrando em áreas de risco de afogamento e até de contaminação por doenças.

“As lagoas de contenção da segunda lagoa recebem os dejetos jogados nas ruas dos bairros adjacentes, como fezes de animais, lixo doméstico descartado indevidamente, animais mortos, entre outros”, explica o coordenador da , João Luiz.

No local existem diversos avisos alertando sobre o perigo destes locais, mas recentemente crianças foram flagradas brincando no local. Em maio deste ano, um menino de 14 anos se afogou no local.

Medidas

É importante a população ter consciência do risco que o local representa, já que é utilizado para coleta da água da chuva que vem das ruas dos bairros ao redor.

Além de ampliar a sinalização no local, a Defesa Civil autuará os responsáveis por essas crianças e encaminhando a denúncia às autoridades competentes para tomarem as devidas medidas a fim de evitar que essa cena se repita e preserve o bem-estar e a vida de todos.

Para denúncias, emergências ou mais informações, entre em contato com a Defesa Civil pelo número (67) 99184-8429.