A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realiza reunião com blocos de carnaval, coletivos e escolas de samba nesta quinta-feira (09). A reunião acontece com representantes de blocos de carnaval, coletivos, agremiações e escolas de samba, na Escola Superior da Defensoria Pública em Campo Grande, a partir das 14 horas. O encontro também será aberto para a imprensa.

Serão discutidas estratégias em conjunto que coíbam o uso de álcool e demais drogas por parte de crianças e adolescentes, combate ao assédio sexual contra mulheres e violência contra pessoas indígenas e LGBTQIA+ e indígena.

De acordo com o defensor público-geral, Homero Lupo Medeiros, a proposta é promover a atuação preventiva por meio de informações, além de reforçar a atuação da Defensoria Pública de MS durante o carnaval.

“Além da festividade, o período também costuma ser marcado, infelizmente, , como todos sabemos, por comportamentos excessivos, abusivos e até criminosos quando observamos ocorrências relacionadas às mulheres, crianças e adolescentes e população LGBTQIA+. Por isso, queremos ampliar, ainda mais, a atuação da Defensoria na educação em direitos por meio de parcerias com esses grupos”, explica o defensor-geral.