Defensoria de MS sedia 65ª reunião Ordinária do Conselho Nacional de Corregedores
A 65ª reunião Ordinária do Conselho Nacional de Corregedores Gerais das Defensorias Públicas Estaduais, do Distrito Federal e da União (CNCG) foi sediado pela Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. O evento foi realizado na Escola Superior, entre os dias 15 e 16 de junho. O encontro ocorreu de forma híbrida […]
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A 65ª reunião Ordinária do Conselho Nacional de Corregedores Gerais das Defensorias Públicas Estaduais, do Distrito Federal e da União (CNCG) foi sediado pela Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. O evento foi realizado na Escola Superior, entre os dias 15 e 16 de junho.
O encontro ocorreu de forma híbrida e as corregedoras e corregedores-gerais se reuniram, segundo a Defensoria, para debater temas institucionais de coordenação e articulação dos interesses comuns das Corregedorias Gerais das Defensorias.
“A Corregedoria-Geral desempenha um papel importantíssimo na nossa instituição, Defensoria Pública. É um dos caminhos para o desenvolvimento da defensora e do defensor público e do nosso atendimento à população. A corregedoria fiscaliza e também nos dá o norte a ser seguido dentro daquilo que a nossa legislação prevê”, destacou o defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini.
Participaram do início da solenidade, o primeiro subdefensor público-geral, Homero Lupo Medeiros; a subcorregedora-geral, defensora pública de Segunda Instância Salete de Fátima do Nascimento, a segunda subdefensora pública-geral, Lucienne Borin Lima; o chefe de gabinete, defensor público José Gonçalves Farias; o diretor da ESDP, defensor público Igor César de Mansano Linjardi; e o defensor público adido ao gabinete, Gustavo Pinheiro. Após a abertura da reunião, corregedoras e corregedores-gerais conheceram o Bioparque Pantanal.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
VÍDEO: Trio usa carro para arrombar loja de eletrônicos na fronteira
Danificam a porta principal do comércio
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.