A 65ª reunião Ordinária do Conselho Nacional de Corregedores Gerais das Defensorias Públicas Estaduais, do Distrito Federal e da União (CNCG) foi sediado pela Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, em . O evento foi realizado na Escola Superior, entre os dias 15 e 16 de junho.

O encontro ocorreu de forma híbrida e as corregedoras e corregedores-gerais se reuniram, segundo a Defensoria, para debater temas institucionais de coordenação e articulação dos interesses comuns das Corregedorias Gerais das Defensorias.

“A Corregedoria-Geral desempenha um papel importantíssimo na nossa instituição, Defensoria Pública. É um dos caminhos para o desenvolvimento da defensora e do defensor público e do nosso atendimento à população. A corregedoria fiscaliza e também nos dá o norte a ser seguido dentro daquilo que a nossa legislação prevê”, destacou o defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini.

Participaram do início da solenidade, o primeiro subdefensor público-geral, Homero Lupo Medeiros; a subcorregedora-geral, defensora pública de Segunda Instância Salete de Fátima do Nascimento, a segunda subdefensora pública-geral, Lucienne Borin Lima; o chefe de gabinete, defensor público José Gonçalves Farias; o diretor da ESDP, defensor público Igor César de Mansano Linjardi; e o defensor público adido ao gabinete, Gustavo Pinheiro. Após a abertura da reunião, corregedoras e corregedores-gerais conheceram o Bioparque Pantanal.