Seja por falta de tempo por causa do trabalho ou até mesmo pela agitação dos últimos dias do ano, diversas famílias deixaram para a última hora a compra para a ceia de Natal em Campo Grande. Neste domingo (24), principalmente os supermercados atacadistas, famosos por promoções de última hora, estão lotados.

Em um deles na Avenida Gunter Hans, o congestionamento começa já no estacionamento. Já dentro da unidade, falta espaço para transitar com os carrinhos de compras.

(Henrique Arakaki, Midiamax)

O Fábio Brito, de 25 anos, foi com a mãe no início da tarde para as compras. “Recebemos visitas e acabamos precisando aumentar a compra”, explicou.

Cassiana Almeida, de 36 anos, precisou trabalhar nos últimos dias e só teve folga nesta manhã. Por isso, teve que deixar as compras para a última hora.

Já Roberto Agueiro, 43 anos, optou pela data. “A gente sabe que todo ano é assim, mas vai deixando até quando dá. O famoso jeito brasileiro de agir”, brincou.

Murilo Cardoso, de 73 anos, garante que até a fila preferencial está cheia. “A gente vai recebendo as pessoas em casa e precisando das coisas. Vim aproveitar para levar mais carne e alguns produtos”, conta.

Mercados

segundo a Amas (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados), os supermercados podem funcionar normalmente neste domingo até às 20h. As unidades não abrirão no dia do Natal, na segunda-feira (25).

Shoppings

  • Shopping Campo Grande funcionará das 10h às 18h no domingo (24). Na segunda (25) o abre das 10h às 22h, com lazer e alimentação facultativos.
  • No Norte Sul Plaza a abertura do shopping no domingo (24) será às 10h e o fechamento às 17h. Na segunda-feira (25), as lojas e quiosques estarão fechados, a praça de alimentação e das 10h às 22h.
  • Bosque dos Ipês o shopping abre das 10h até às 18h no domingo (24) e na segunda (25), lojas não abrem, apenas entretenimento e alimentação das 11h às 21h.
  • Pátio Central Shopping abre das 9h às 16h no dia 24 e fecha no dia 25.