Criança que foi atacada por um cachorro da raça em , cidade localizada a 97 km de , recebeu alta da Santa Casa na última segunda-feira (28).

O pai da , Wagner Cillas de Moura Moreira, em entrevista ao Jornal Midiamax informou que o menino está bem, mas infelizmente perdeu a orelha. Wagner explica que futuramente irá tentar uma plástica para recuperar a orelha.

“Hoje minha esposa e ele foram para Campo Grande para fazer mais uma avaliação pela médica da Santa Casa, mas graças a Deus ele está bem”, disse.

O ataque

Os pais voltavam para casa, após buscar a criança na creche e no caminho passaram pelo animal que estava amarrado em um poste do lado de fora da casa. Quando a criança passou perto do cachorro, foi atacada e arrastada.

A violência do ataque causou uma dilaceração profunda no rosto do lado direito, próxima à orelha. O menino foi socorrido e levado em choque por terceiros ao Municipal Dr. José Maria Marques Domingues. No período da noite, foi encaminhado para Santa Casa de Campo Grande.

O animal

Após atacar uma criança e um idoso, o pitbull foi apreendido pela Polícia Civil e Vigilância Sanitária e encaminhando para o Centro de Zoonoses de Campo Grande.