Atendimento de saúde e da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul aconteceu na Praça Aquidauana, região central de Campo Grande nesta quarta-feira (31). Além da Defensoria, a Secretaria Municipal de Saúde também é responsável pelo atendimento.

“Parcerias como esta são muito importantes para a construção de um atendimento efetivo. As demandas do Consultório na Rua e de outras organizações que aqui se encontram, como a Águia Morena, se alinham com a atuação da Defensoria Pública, considerando um bem maior, que é a população em situação de vulnerabilidade social”, disse a coordenadora do Nas, defensora pública Eni Diniz.

Os participantes tiveram atendimen to da Associação Águia Morena de Redução de Danos, com o autoteste de HIV, preservativos femininos e masculinos, além de panfletos informativos com foco na prevenção e orientação sobre as IST.

De acordo com a prefeitura, com uma média de 2.500 mil atendimentos por mês, o Consultório na Rua realiza o atendimento de forma itinerante e in loco. As atividades são realizadas desenvolvendo ações compartilhadas e integradas às UBS (Unidades Básicas de Saúde), bem como com a RAPS (Rede de Atenção Psicossocial) e demais equipamentos da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).