Conselho vê déficit de 90 técnicos e enfermeiros na saúde e cobra prefeitura por contratações

Conselho regional quer que prefeitura convoque profissionais aprovados em concurso para preencher vagas abertas e déficit de pessoal em atendimento ao público

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vagas estão distribuídas nas cidades de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas (Foto: Arquivo, Midiamax)

Levantamento feito pelo Coren/MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) aponta déficit de 30 enfermeiros e 60 técnicos de enfermagem na saúde de Campo Grande. Diante da falta de profissionais para atendimento ao público, o conselho cobra convocação de aprovados em concurso público.

A diretoria do Coren/MS se reuniu nesta segunda-feira (16) com a secretária-adjunta de Saúde, Rosana Leite de Melo, para tratar do assunto. Na semana passada, a fiscalização do Coren-MS flagrou apenas dois profissionais de plantão em uma Unidade de Pronto Atendimento, quando na escala era para ter cinco enfermeiros.

Diante de inúmeras denúncias recebidas pelo setor de fiscalização, o conselho cobra da prefeitura a convocação de mais profissionais aprovados no concurso público. Ficou acordado que será feita a divulgação do quantitativo de profissionais a serem convocados para assumir as vagas ociosas.

Conteúdos relacionados