Mais uma onda de calor se aproxima de e a próxima semana deve ser de calorão, com previsão de até 42°C. De acordo com o Cemtec/MS, o ambiente de altas temperaturas e baixa umidade do ar pode levar várias cidades a atingir recordes de temperatura.

Na última segunda-feira (11), o município de Pedro Gomes atingiu a marca de 40°C de temperatura máxima, sendo o maior registro de calor até o momento no Estado. Os dias seguiram com muito instável e nesta semana já teve vendaval com rajadas de 100 km/h, chuva e frio de 10°C.

As temperaturas começam a subir já no fim de semana, podendo ultrapassar os 36°C no domingo. E seguem com tendência de alta na próxima semana, quando a máxima pode passar dos 40°C.

Calor de 42°C em Corumbá

Corumbá protagonizou triste episódio nessa semana, quando um temporal de chuva e vendaval, com rajada de vento de 100 km/h, derrubou a cobertura de uma quadra escolar e matou uma de 7 anos. Passada a tempestade, a cidade deve ter alta nas temperaturas e até 42°C no dia 24 de setembro, conforme previsão do Clima Tempo.

Para Campo Grande, o Clima Tempo prevê temperatura máxima de 36°C até terça-feira (19), de 39°C entre os dias 20 e 21 e 40°C no dia 22 de setembro. Não há novas previsões de frente fria para o Mato Grosso do Sul.