Neste sábado (18), pode registrar máxima de até 42°C e mínima de 25°C nas cidades de Corumbá e , respectivamente. Segundo a previsão do (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o clima deve ficar instável no Estado, com probabilidade de chuvas e tempestades.

Assim, as tempestades podem ser acompanhadas de raios e rajadas de vento. Além de possibilidade de queda de granizo em algumas regiões. O Cemtec afirma que a instabilidade ocorre devido ao intenso fluxo de calor e umidade vindo da Amazônia, aliado ao avanço de uma frente fria oceânica.

Em Campo Grande, a mínima prevista é de 29°C e os termômetros podem chegar a 38°C. Já as temperaturas ficam entre 25°C e 40°C.

Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã pode registrar mínima de 25°C e máxima de 37°C. Enquanto na região do Bolsão, em Paranaíba e , as cidades podem chegar a máxima de 39°C.

Já no Norte, Coxim tem 27°C no começo do dia e pode registrar 40°C pela tarde. Por fim, na região pantaneira, Corumbá tem temperaturas de 30°C até 42°C, em Aquidauana o dia começa com 31°C e pode marcar 42°C ao longo do dia.

Alerta

O (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade para Mato Grosso do Sul. O Estado está em risco potencial para o fenômeno meteorológico.

Então, o alerta prevê chuva entre 30 e 60 mm por hora, com acumulado de até 100 mm neste dia. Os ventos podem chegar a 100 km/h e pode chover granizo.

O Inmet alerta para possível risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos nas áreas em que o alerta foi fixado. O alerta começou na sexta-feira (17) e vai até às 12h deste sábado (18).

Saiba Mais