Com frigorífico fechado por insalubridade, funcionários temem atraso do 13º e salário
Grupo protesta em frente à sede da Iagro para negociação de abertura
Karina Campos, Clayton Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Aguardando um posicionamento da direção da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal)), após fechar o Frigorífico Beta, em Campo Grande, funcionários temem um novo atraso salarial e do décimo terceiro, além da possível demissão em massa. O grupo protesta em frente à sede do órgão público.
Funcionário desde o início das atividades do estabelecimento, há cerca de um ano, Luis Antônio Cavalero diz que o frigorífico é novo e não teria condições financeiras para investir nas readequações exigidas pela fiscalização, após a “batida” na última quinta-feira (23).
“Lacraram o curral, o setor de abate… Eles [Iagro] fizeram uma petição de não conformidade com as regras sanitárias, disseram que tem ferrugem na parte do curral, besouro na parede e folha no pátio, lá fica ao lado de uma reserva”, disse.
Ele continua relatando que há cerca de 200 funcionários atuando na empresa. “Todos são pais e mães de família com medo de fechar, de ficar desempregado e ficar no fim de ano procurando emprego. Com a empresa parada não tem recurso”.
Outra funcionária de 36 anos, que preferiu não se identificar, diz que vive uma situação complicada em casa, pois o marido está afastado do trabalho após passar por uma cirurgia, assim, ela tem a única renda da família.
“Todos foram pegos de surpresa, chegaram e lacraram. Temos família e precisamos da empresa aberta para ter nossa renda. Eu sou o pilar da casa e ficar sem trabalhar nesse momento vai ‘quebrar minhas pernas’. Queremos que tenham misericórdia dos funcionários”, desabafa.
Vilson Gregório, presidente Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Carne e Derivados de Campo Grande, informou que se reuniu com a direção da Iagro e aguarda a chegada de representantes do frigorífico.
“A empresa relata que não tem condições, mas eles [Iagro e frigorífico] devem entender que o 13º está aí, como fica fim de ano para o trabalhador? Só vamos sair daqui depois que a empresa resolver a situação, que garantir que o salário e 13º estejam na conta no dia previsto”, finaliza.
Notícias mais lidas agora
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
- Trabalhador morre ao ter cabeça esmagada após acidente com trator em fazenda de MS
- Idoso é flagrado estuprando neta dentro de carro por motoentregador em Campo Grande
Últimas Notícias
Única aposta fatura sozinha R$ 28 milhões na Mega-Sena deste sábado
Números sorteados foram: 01- 06- 24- 47- 55 – 58
Partida de futebol de estudantes termina em pancadaria entre pais no Monte Castelo
Casal teria agredido uma mulher, mas os dois alegam é que a vítima que começou agressões
Dois homens são presos mantendo relação sexual em Parque de Dourados
Flagrante foi realizado durante rondas da Guarda Municipal
Durante telefonema, homem fica com ciúme e agride namorada em Dourados
“Com quem você tá falando”?, questionou o agressor antes da discussão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.