Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com epidemia, pacientes com suspeita de dengue também podem procurar USFs sem agendamento

Ao todo, 15 Unidades de Saúde da Família estão atendendo sem agendamento
Fábio Oruê, Monique Faria -
sesau saúde atendimento
(Foto: Divulgação/Sesau)

A (Secretária Municipal de Saúde) está com 15 USFs (Unidades de Saúde da Família) referenciadas para atender sem agendamento, em . A liberação ocorre no meio de um surto de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave).

O secretário de saúde de Campo Grande, , ressaltou, na tarde desta segunda-feira (10), que essas unidades também atendem pessoas com suspeita de dengue. Clique aqui e confira as unidades disponíveis.

“Não é para procurar essas 15 unidades que a Sesau disponibilizou somente para casos de vírus respiratório, em caso dengue vc tem 15 unidades de pronto atendimento onde nós não estamos tendo agendamento, apenas procura por demanda instantânea, onde tem médicos especialistas, aptos para estar atendendo tanto a dengue quando a síndrome respiratória”, disse o secretário.

Tanto crianças, como adultos podem procurar o serviço. Campo Grande enfrenta uma epidemia de doenças respiratórias, que atingem principalmente as crianças. A classificação da crise que lota unidades de saúde, hospitais da rede pública e até privada em epidemia foi feita pelo secretário.

“Já estamos tendo campanhas e tratativas envolvendo a comunidade, a secretaria municipal de educação, o exército, a aeronáutica, os bombeiros, a policia militar. Nós estamos vivendo uma epidemia de dengue, de fato”, explicou ele.

Secretário Municipal de Saúde, Sandro Benites (Foto: Kísie Ainoã/Jornal Midiamax)

Aumento da SRAG

As SRAG, que têm causado aumento na demanda por internações de crianças, fez três vítimas fatais em Campo Grande somente este ano. De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), um adulto e três bebês com menor de um ano morreram em decorrência de doenças respiratórias.

No domingo (09), 20 crianças com doenças respiratórias aguardavam vaga em hospitais. No fim de março, o Jornal Midiamax noticiou que a média diária era de 50 crianças aguardando leito hospitalar.

Em crianças, principalmente abaixo de um ano, as síndromes respiratórias demandam urgente, devido ao alto risco de morte.

São diversos os relatos de pais desesperados com crianças de meses de vida, aguardando leitos hospitalares, em Upas que proporcionam atendimento improvisado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
arauco

Durante agenda em MS, Governo revela que Alckmin irá negociar produtos do agro com os EUA

Golpista do Pix está entre 20 presos em operação da Polícia Federal em MS

Com hospitais lotados, crianças com doenças respiratórias internam em Upas

Terminal Nova Bahia após reforma

Terminais de ônibus ganham ‘cara nova’, mas Campo Grande ainda vive caos no transporte público

Notícias mais lidas agora

David Chita quer se entregar e delação pode mudar rumo de Reinaldo na Vostok

Consórcio Guaicurus vai a julgamento por não pagar multa milionária a Campo Grande

santa casa

Disputa por R$ 46 milhões: Justiça manda intimar município antes de decidir recurso da Santa Casa

chiquinho depoimentos

PGR é contra pedido de liberdade de Brazão para tratamento médico; deputado está preso em MS 

Últimas Notícias

Política

‘Traída como eleitora’, diz Camila Jara sobre apoio de Riedel à anistia para envolvidos no 8 de janeiro

Riedel defendeu a revisão de penas e a anistia aos envolvidos nos atos em Brasília

Cotidiano

População de Inocência deve triplicar no pico das obras de indústria

Presidente em exercício, Geraldo Alckmin, participou do lançamento da Pedra Fundamental da empresa

MidiaMAIS

Bonito já tinha sua ‘própria versão Studio Ghibli’ bem antes do viral

"Studio Ghibli é o Brasil animado", concluíram internautas após página de viagens fazer comparações

Política

Vereadores da Capital votam ‘Lei Anti-Oruam’ em regime de urgência nesta quinta

Além da matéria, Câmara também aprecia propostas de inclusão e acessibilidade