Com os números abaixo da cobertura vacinal estabelecida pelo Ministério da Saúde, a SMS (Secretaria Municipal de Saúde) de Três Lagoas, cidade localizada a 322 km de , iniciou nesta terça-feira (17), o “Vacina Móvel”.

O projeto trata-se de um veículo que vai percorrer os bairros da cidade levando imunização até a população de todas as faixas etárias.

No município, as vacinas que estão abaixo da cobertura vacinal são da com 78,33% de cobertura, 79,75% febre-amarela, meningocócica, 84,04%, entre outras. O público adulto também apresenta índices abaixo do preconizado.

Para colocar em dia a carteirinha das é necessário que o pai ou responsável apresente a carteira vacinal, para os adultos é preciso apresentar um documento com foto.

VACINA MÓVEL

O veículo vai percorrer de forma itinerante com uma enfermeira, agente comunitária de saúde e técnica de enfermagem.

O primeiro bairro participante é a Vila Haro. Com atendimento será das 17h às 21h, de terça a sexta-feira (17 a 20 de outubro), atendendo os moradores da região.

Logo após, no sábado (21 de outubro), o veículo passará pelas ruas do Vila Alegre com atendimento de plantão das 15h às 19h.

Na próxima semana, será a vez do Jardim Maristela. Com atendimento nos dias 23 a 27 de outubro (segunda a sexta-feira), das 17h às 21h.

E no sábado (28 de outubro), o plantão das 15h às 19h será no Novo Oeste.

Saiba Mais