Com baixa cobertura vacinal, Prefeitura de Três Lagoas inicia projeto do ‘Vacina Móvel’

O projeto trata-se de um veículo que vai percorrer os bairros da cidade levando imunização até a população de todas as faixas etárias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
"Vacina Móvel" em Três Lagoas
"Vacina Móvel" em Três Lagoas

Com os números abaixo da cobertura vacinal estabelecida pelo Ministério da Saúde, a SMS (Secretaria Municipal de Saúde) de Três Lagoas, cidade localizada a 322 km de Campo Grande, iniciou nesta terça-feira (17), o “Vacina Móvel”.

O projeto trata-se de um veículo que vai percorrer os bairros da cidade levando imunização até a população de todas as faixas etárias.

No município, as vacinas que estão abaixo da cobertura vacinal são da gripe com 78,33% de cobertura, 79,75% febre-amarela, meningocócica, 84,04%, entre outras. O público adulto também apresenta índices abaixo do preconizado.

Para colocar em dia a carteirinha das crianças é necessário que o pai ou responsável apresente a carteira vacinal, para os adultos é preciso apresentar um documento com foto.

VACINA MÓVEL

O veículo vai percorrer de forma itinerante com uma enfermeira, agente comunitária de saúde e técnica de enfermagem.

O primeiro bairro participante é a Vila Haro. Com atendimento será das 17h às 21h, de terça a sexta-feira (17 a 20 de outubro), atendendo os moradores da região.

Logo após, no sábado (21 de outubro), o veículo passará pelas ruas do Vila Alegre com atendimento de plantão das 15h às 19h.

Na próxima semana, será a vez do Jardim Maristela. Com atendimento nos dias 23 a 27 de outubro (segunda a sexta-feira), das 17h às 21h.

E no sábado (28 de outubro), o plantão das 15h às 19h será no Novo Oeste.

Conteúdos relacionados

lei seca cerveja bebidas
Yoga