Uma passadinha na Feira da Bolívia pode render um novo lar para 60 filhotes resgatados que estão para adoção, em uma ação diferente na praça neste domingo (10). Vermifugados e vacinados, os pets estão disponíveis no espaço até às 13h.

Tradicionalmente no domingo, a organização diz que o movimento da feira garante maiores chances de adoções. Os pets são disponibilizados por protetores independentes ou moradores que resgataram um animal e entraram em contato com a Subea (Subsecretaria de Bem-Estar Animal), como Kevin que foi abandonado em frente a uma residência. Uma criança fazia apelo a quem passava para adotar o cão.

Kevin cachorro adoção
Kevin foi abandonado em frente à residência (Henrique Arakaki, Midiamax)

Nilza deixou cães para doação, mas não resistiu a uma filhote de gata de dois meses. Apesar de ter um gato macho, queria uma fêmea para fazer companhia em casa. Todo novo tutor que adotar tem a castração garantida pela prefeitura, sem custo ou em uma clínica conveniada.

Passando pela praça, João Lima, de 77 anos, adotou uma cachorrinha fêmea para fazer companhia ao outro cão. “Escolhi essa porque parece muito com o meu e porque ela não vai crescer muito”, disse. Os adotantes recebiam um kit com pacote pequeno de ração e de sachê, para garantirem os primeiros cuidados aos pets.

João adotou novo animal para fazer companhia (Henrique Arakaki, Midiamax)

Marina Muller, de 67 anos, adotou um cão macho, pois a cachorra está doente e se sentia muito sozinha. Para adotar é necessário estar com os documentos pessoais e comprovante de residência. No ato da adoção é preenchido um termo de responsabilidade.

A protetora Marlene Batista, 56, sempre resgata animais e leva para Subea para adoção, levou oito gatos e seis cachorros. Até o momento, três gatos e um cão foram adotados.

A ação de adoção acontece até 13h, sem intervalo. Já a exposição dos feirantes acontece até 14h.

gato adoção
Criança apela para adoção de animais para quem passava pela feira (Henrique Arakaki, Midiamax)