A Cufa (Central Única das Favelas) de Campo Grande realiza uma campanha de arrecadação de alimentos e materiais de construção para as famílias que tiveram os barracos destruídos pelas chuvas intensas das últimas semanas na Capital. 

A entidade atende 39 favelas de Campo Grande e ao menos sete famílias precisam de lonas e outros materiais para as estruturas das residências. 

De acordo com a coordenadora da Cufa da Capital, Letícia Polidorio, o pedido de doações de alimentos também cresceu com o período de chuvas. “Estou com 112 famílias precisando de doações”, ela explica

No início de março, o Midiamax mostrou a situação que ficou a ocupação da Homex depois de um forte temporal. Fios de energia, galhos de árvore e pedaços de telha ficaram espalhados pelas ruas, enquanto vários postes caíram sobre as casas. 

Como doar?

Os interessados em ajudar as famílias prejudicadas pelas chuvas em Campo Grande por meio de doações em dinheiro, a chave Pix é CNPJ 45.776.653/0001-03 (Associação de mulheres de Favela de MS).

Já as doações de materiais de construção podem ser entregues diretamente nos locais ou na Rua Salamanca, nº 133, bairro Bonança.

A Cufa possui vários pontos de coleta para a doação de alimentos espalhados pelos bairros e no centro da Capital, conforme os endereços abaixo: