Com alta demanda, Cufa arrecada alimentos e materiais de construção para atingidos pelas chuvas

Entidade atende 39 favelas da Capital e mais de 100 famílias procuraram a Cufa para pedir ajuda

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Chuvas das últimas semanas destruiu casas em favelas. (Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

A Cufa (Central Única das Favelas) de Campo Grande realiza uma campanha de arrecadação de alimentos e materiais de construção para as famílias que tiveram os barracos destruídos pelas chuvas intensas das últimas semanas na Capital. 

A entidade atende 39 favelas de Campo Grande e ao menos sete famílias precisam de lonas e outros materiais para as estruturas das residências. 

De acordo com a coordenadora da Cufa da Capital, Letícia Polidorio, o pedido de doações de alimentos também cresceu com o período de chuvas. “Estou com 112 famílias precisando de doações”, ela explica

No início de março, o Midiamax mostrou a situação que ficou a ocupação da Homex depois de um forte temporal. Fios de energia, galhos de árvore e pedaços de telha ficaram espalhados pelas ruas, enquanto vários postes caíram sobre as casas. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Cufa Campo Grande – MS (@cufacampograndems)

Como doar?

Os interessados em ajudar as famílias prejudicadas pelas chuvas em Campo Grande por meio de doações em dinheiro, a chave Pix é CNPJ 45.776.653/0001-03 (Associação de mulheres de Favela de MS).

Já as doações de materiais de construção podem ser entregues diretamente nos locais ou na Rua Salamanca, nº 133, bairro Bonança.

A Cufa possui vários pontos de coleta para a doação de alimentos espalhados pelos bairros e no centro da Capital, conforme os endereços abaixo:

Conteúdos relacionados