Casamentos foram os serviços mais realizados pela Carreta da Justiça, durante sua estadia em , nos dias 23 e 24 de novembro. Ao todo, 37 casais foram atendidos. Em contrapartida, 11 divórcios foram realizados.

A Carreta da Justiça é um serviço itinerante que permite que a população utilize as atividades judicial e judiciária, sem a necessidade de se deslocar para uma cidade onde existe Fórum.

Na ocasião, foram realizados, ainda, duas investigações de paternidade, um reconhecimento e dissolução de união estável. O representante da defensoria que acompanha a unidade móvel auxiliou 19 cidadãos. 

Em dois dias de trabalho foram abertas 52 novas ações. Ao todo, 60 pessoas receberam atendimento no local, dentre eles agendamentos, consultas e orientações gerais.

Carreta da Justiça

A Carreta da Justiça faz parte do Programa Judiciário em Movimento, do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. A unidade móvel é uma miniatura de um fórum, de 44 m², com gabinete do juiz, sala para promotor, defensor público

Na carreta são oferecidos serviços das áreas cível e criminal, de competência dos Juizados Especiais, como conversão de união estável em casamento, exames de DNA, divórcios, dissoluções de união estável, investigação de paternidade, pedidos para receber pensão alimentícia ou parar de pagar, reconhecimento de paternidade, além das audiências cíveis e criminais já pautadas.

Próximas cidades a receber a carreta

Laguna Carapã

  • Data: 27 e 28 de novembro

Douradina

  • Data: 30 de novembro e 1º de dezembro

Aral Moreira

  • Data: 11 e 12 de dezembro

Antônio João

  • Data: 14 e 15 de dezembro