Em poucas horas, a Ambiental de Campo Grande realizou a captura de diversos animais silvestres na Capital, nesta sexta-feira (3). Entre eles, uma coral.

Só em Campo Grande, entre às 8h e 15h desta sexta (3), a equipe da responsável por capturas e resgates de animais silvestres já havia capturado oito animais: mais de um por hora. Um jacaré, um tucano, um gambá, dois jabutis, uma jiboia, um papagaio e um periquito foram encontrados e recolhidos no período.

No entanto, as chamadas para capturas continuaram e mais quatro animais foram recolhidos entre às 16h 22h30 do mesmo dia. A equipe foi chamada por volta das 18h para capturar um tamanduá-bandeira adulto que passeava pela rua São Nicolau, no bairro Santa Luzia.

Já às 22h30, a PMA foi acionada para a captura de uma cobra da espécie coral, que estava dentro de uma residência no Jardim Campina Verde. A serpente com quase 1 metro foi capturada com uso de uma pinça especial.

Todos os animais foram encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) de Campo Grande, onde os técnicos os acompanharão até a possível reintrodução na natureza.

Saiba Mais