Chuvas se afastam de Corumbá e ventos serão fracos nesta quinta, indica meteorologista

Previsão indica chuvas para a região leste e nordeste do Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
corumbá sanesul captação tempestade
Imagem ilustrativa. (Reprodução, Renato Santanna)

Chuvas e rajadas de vento se afastam de Corumbá, a 417 quilômetros de Campo Grande, nesta quinta-feira (14), conforme a meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), Valesca Fernandes. A região terá tempo ameno para retorno das ações de reparo após os estragos do temporal.

A meteorologia diz que a previsão não indica chuvas e tem baixa chance de ventos fortes. “As chuvas indicam mais para a região do bolsão hoje, ventos de sul. Neste momento, as chuvas se concentram apenas na região leste e nordeste do Estado”, disse.

Imagens de satélite do Zoom Earth mostram que rajadas de vento atingem a máxima de 20 km/h. Apesar de nublado, os índices não marcam chuva. Pancadas de chuva acontecem em Três Lagoas.

Imagem de satélite (Zoom Earth)

Calor de 43°C

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou o alerta de declínio de temperatura, válido até 10h de sexta-feira (15). A meteorologia prevê queda nos termômetros de 3 a 5°C, com leve risco à saúde.

Entretanto, a previsão dos próximos dias indica elevação na temperatura, sem chuvas. Na sexta-feira (15), a máxima pode alcançar calor de 33°C, ventos fracos e sol entre nuvens, segundo o Inmet.

No sábado (16), o calorão pode chegar aos 40°C, com poucas nuvens no céu. No domingo (17), a máxima pode subir para 43°C, ventos amenos e céu aberto.

Conteúdos relacionados

chuva de meteoros
dengue