Casal de idosos é mordido por três pitbulls ao tentar salvar cachorro em Ribas do Rio Pardo

Mordida de cão causou rompimento do tendão do braço e homem será transferido para Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
idoso
Idoso sofreu diversas mordidas (arquivo pessoal, Ribas Ordinário)

Idosos foram atacados por três cães da raça pitbull na manhã desta sexta-feira (1°), próximo ao antigo prédio da Secretaria de Obras de Ribas do Rio Pardo, a 97 quilômetros de Campo Grande. O homem teve o tendão do braço rompido após as mordidas.

O filho do casal, Lucas Lopes, explica que a mãe havia acabado de chegar à residência onde presta serviços, entretanto, o cachorrinho da família fugiu pela rua.

“Ela e meu pai, Valmir Pereira Ribeiro, foram atrás, quando chegaram na esquina tinha três pitbulls. Os dois foram atacados porque entraram na frente. [Um dos cães] grudou o cachorrinho para matar, meu pai entrou no meio, rolou [no chão] e levou várias mordidas”.

Valmir sofreu rompimento de um tendão do braço com as mordidas e a esposa um corte profundo na mão. Ela foi medicada e imunizada, entretanto, ele será regulado para tratamento na Capital. “Irei fazer o boletim de ocorrência”, sinaliza o filho das vítimas.

Ataques recentes

Moradores do bairro Nova Campo Grande ficaram apavorados após o ataque de um cachorro da raça pitbull, na quinta-feira (30). O animal teria matado quatro gatos e mordido pessoas, inclusive um motociclista que passava pela região.

Vale lembrar que situação se configura como omissão de cautela na condução ou guarda do animal. O morador pode ligar para qualquer delegacia mais próxima de onde a soltura do animal acontece.

Conteúdos relacionados