Idosos foram atacados por três cães da raça na manhã desta sexta-feira (1°), próximo ao antigo prédio da Secretaria de Obras de , a 97 quilômetros de . O homem teve o tendão do braço rompido após as mordidas.

O filho do casal, Lucas Lopes, explica que a mãe havia acabado de chegar à residência onde presta serviços, entretanto, o cachorrinho da família fugiu pela rua.

“Ela e meu pai, Valmir Pereira Ribeiro, foram atrás, quando chegaram na esquina tinha três pitbulls. Os dois foram atacados porque entraram na frente. [Um dos cães] grudou o cachorrinho para matar, meu pai entrou no meio, rolou [no chão] e levou várias mordidas”.

Valmir sofreu rompimento de um tendão do braço com as mordidas e a esposa um corte profundo na mão. Ela foi medicada e imunizada, entretanto, ele será regulado para tratamento na Capital. “Irei fazer o boletim de ocorrência”, sinaliza o filho das vítimas.

Ataques recentes

Moradores do bairro Nova Campo Grande ficaram apavorados após o ataque de um cachorro da raça pitbull, na quinta-feira (30). O animal teria matado quatro gatos e mordido pessoas, inclusive um motociclista que passava pela região.

Vale lembrar que situação se configura como omissão de cautela na condução ou guarda do animal. O morador pode ligar para qualquer delegacia mais próxima de onde a soltura do animal acontece.