Dentre as diversas ruas alagadas no Bairro Santa Emília, na manhã desta segunda-feira (4), um cruzamento específico desafia os carros a virarem lanchas – ou quase isso – para atravessar a rua.

O alagamento no cruzamento das ruas Coronel Adauto Barbosa com a Capitão Airton Rebouças impressiona e alguns motorista se arriscam para atravessar. Outros preferem nem tentar e dão ré para sair do local.

chuva
Capital tem ruas totalmente alagadas por conta da chuva (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Conforme ronda da reportagem pelo bairro, a Coronel Adauto é a via com mais alagamentos do Jardim Santa Emília, mas outras diversas estão tomadas pela água. Em alguns pontos, a enxurrada subiu até nas calçada.

chuva
Idosa lutava contra enxurrada (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Quando os carros passavam pelas ruas alagadas, a água invadia calçadas e residências. Em uma das casas, uma aposentada de 75 anos lutava contra a enxurrada com seu rodo. “Estou passando o rodo para não entrar a água dentro de casa. Toda vez é assim. Situação difícil para os moradores”, lamenta ao Jornal Midiamax.

Rua da USF intransitável

Na Rua Boanerges Lopes, onde fica a USF (Unidade de Saúde da Família) do Santa Emília é outra via que está tomada pela água e barro, o que dificulta o acesso até a unidade.

A reportagem do Jornal Midiamax também flagrou uma mãe com uma de colo se equilibrando em uma parte mais alta de gramado para conseguir passar pela Rua Internacional. Após a enxurrada passar pela Avenida Lúdio Martins Coelho, via de acesso ao bairro, o local fica tomado pela de terra, areia e pedras.

chuva
Capital tem ruas totalmente alagadas por conta da chuva (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Um carro chegou a ficar atolado na Rua Santa Bertília. Já o cruzamento das ruas Antônio Ignácio de Souza e Coronel Adauto Barbosa é um dos pontos críticos de alagamento. Uma praça no local está quase inundada com a água.

Um técnico de de 35 anos via o alagamento aumentar cada vez mais com a chuva e invadir sua casa. “É sempre assim; muito rápido. O pior é quando começar a secar. Você vai passar de carro e fica ‘sambando’ e depois vira uma buraqueira”, conta à reportagem.

chuva
Capital tem ruas totalmente alagadas por conta da chuva (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Saiba Mais