A previsão do tempo que indicava o avanço de uma frente fria por Mato Grosso do Sul se confirmou. Com a queda de temperatura registrada em todos os cantos do Estado, a Capital não ficou de fora e também registrou uma acentuada diminuição nos termômetros nas últimas horas.

Isso porque, das 11h até às 18h desta sexta-feira (3), houve uma queda de 10ºC na temperatura da cidade morena. Enquanto às 11h Campo Grande registrava 32,2 ºC, às 18h os termômetros alcançaram apenas 22,6ºC. E a previsão indica que as temperaturas devem cair ainda mais.

A mínima prevista para a Capital neste sábado (4), por exemplo, é de 14ºC, enquanto a máxima não deve ultrapassar os 27ºC.

Vale lembrar que Mato Grosso do Sul está sob alerta de tempestades com ventos que podem atingir até 100 km/h ainda nesta sexta-feira (3). A maior preocupação está concentrada nas regiões sul e sudeste do Estado.

De acordo com o (Instituto Nacional de Meteorologia), a região nordeste também deve ser afetada com e vendavais mais amenos. Por lá, a previsão de chuva entre 20 e 30 mm/h e ventos entre 40 e 60 km/h.

Já na região sul, as chuvas podem chegar aos 100 mm/dia e o ventos devem atingir até os 100 km/h. Além disso, existe o rico de queda de granizo, corte de energia, alagamentos e queda de árvores.

Instruções em casos de tempestades

  • Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de (telefone 193).