Neste sábado (18), conta com três pontos de vacinação e testagem Covid. O atendimento começou às 7h30 e segue até às 17h.

Os atendimentos podem ser realizados nas UBSs 26 de Agosto e Dona Neta e na USF Moreninhas. Assim, vale lembrar que a (Secretaria Municipal de Saúde) ampliou os públicos para a vacinação contra a Covid.

A partir de agora, crianças de seis meses a menores de 3 anos sem comorbidades também podem ser vacinadas. Além disso, a aplicação da vacina bivalente também está liberada para o trabalhadores da saúde de qualquer idade

Conforme o calendário da Sesau, o reforço do imunizante está liberado para idosos de 60 anos ou mais, imunocomprometidos, indígenas aldeados e quilombolas com 12 anos ou mais.

Contudo, o definiu que para receber o reforço é necessário estar com o esquema primário de vacinação completo e ter recebido a última dose há pelo menos quatro meses.

Reforço

Então, a vacinação contra Covid segue disponível para todas as pessoas com 3 anos ou mais. As doses de reforço também são aplicadas, dentro dos prazos estabelecidos.

As doses de reforço devem ser tomadas conforme indicação para cada imunizante e público. Ou seja, o cidadão pode tomar a dose entre 28 dias a quatro meses depois da aplicação da vacina.

Os calendários de vacinação estão disponíveis no site da Sesau. Também há, no Portal, a lista de endereços para vacinação durante a semana.

Ficou com dúvida? Basta acessar o carteirinha digital disponível no site: vacina.campogrande.ms.gov.br.