Campo Grande tem 984 famílias que têm até o dia 30 de agosto para regularizar situação e não serem excluídas do Bolsa Família.

A prefeitura tinha mais de 1,7 mil famílias com cadastro desatualizado, mas 986 já regularizaram a situação, o que corresponde a 56% do total.

Para regularizar a situação, é preciso procurar uma das 21 unidades de Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Central do Cadastro Único, localizada no bairro Amambaí ou Centros de Convivência, e apresentar a justificativa a um técnico.

Desde o mês passado as famílias têm sido acionadas por técnicos dos Centros de Referência da Assistência Social para comparecer a uma unidade e justificar o não cumprimento dos requisitos exigidos.

A atualização é referente ao calendário de vacinação e garantia da frequência escolar das crianças.

Requisitos

Para receber o benefício, as famílias precisam cumprir requisitos exigidos nas áreas de Educação e Saúde, como a realização de pré-natal, cumprimento do Calendário Nacional de Vacinação e o acompanhamento do estado nutricional para crianças de até 7 anos incompletos.

Já na área da Educação, é preciso apresentar frequência escolar mínima de 60% para beneficiários de 4 a 6 anos de idade incompletos e 75% para os beneficiários de 6 anos a 18 anos incompletos que não tenham concluído a educação básica.

As reuniões contam sempre com a presença de profissionais da Educação e da Saúde do município para esclarecer e explicar as condicionalidades às famílias.

Atualmente, o Programa Bolsa Família atende 13,6 milhões de famílias em todos os municípios brasileiros. Em julho, 57.127 famílias foram beneficiadas com o Programa na Capital.