Se você precisa atualizar a caderneta de vacinação, promove um plantão de multivacinação neste domingo (24), em dois shoppings da Capital. Serão disponibilizados imunizantes contra a covid-19 e as vacinas de rotina para crianças, adolescentes, gestantes, adultos e idosos.

No Norte Sul Plaza, localizado na Av. Presidente Ernesto Geisel, o plantão de vacinação ocorrerá das 11h às 19h. Já no shopping Bosque dos Ipês, na Av. Cônsul Assaf Trad, a vacinação será das 10h às 17h.

Entre os imunizantes disponíveis estão a vacina contra febre-amarela, pentavalente (que protege contra coqueluche, tétano, influenza B, Hepatite B e difteria) e a tríplice viral (eficaz contra sarampo, rubéola e caxumba).

Conforme a (Secretaria Municipal de Saúde), para se vacinar, basta levar a caderneta de vacinação e documento pessoal com foto.

Covid-19

A vacinação contra a covid-19 continua disponível para todos os públicos em Campo Grande. A dose da vacina bivalente também está liberada para toda a população com mais de 18 anos que tenha completado o esquema vacinal e recebido a última dose há pelo menos quatro meses.

A bivalente também pode ser aplicada em pessoas com comorbidades a partir de 12 anos, grávidas e puérperas que deram à luz há até 45 dias, trabalhadores da saúde, população com 60 anos ou mais, indígenas aldeados e quilombolas a partir dos 12 anos.

As doses de reforço estão disponíveis para quem completou o esquema primário e tem pelo menos 12 anos de idade. Pessoas com 18 anos ou mais que completaram o mesmo período após receber o primeiro reforço já estão aptas para o segundo.

Crianças a partir de seis meses podem iniciar o esquema vacinal. Aquelas que iniciaram o esquema com a baby devem receber a segunda dose após um intervalo de quatro semanas e a terceira após oito semanas da dose anterior.

Serviço:

Durante a semana, mais de 50 pontos espalhados pelas sete regiões da cidade disponibilizam o imunizante. Os locais e públicos podem ser conferidos no site http://www.campogrande.ms.gov.br/sesau/vacinacg.