Calorão chega a 39°C em Mato Grosso do Sul e umidade do ar ao nível crítico

Pancadas de chuvas isoladas não são descartadas ao longo do dia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
céu
(Nathalia Alcântara, Midiamax)

Um bloqueio atmosférico continua impedindo a formação de nuvens de chuva em Mato Grosso do Sul. A quarta-feira (20) será de sol, variação de nebulosidade e calor de 39°C. Pancadas de chuva não são descartadas ao longo do dia.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), atuação de um bloqueio atmosférico que irá favorecer uma intensa onda de calor em grande parte do Estado.

Campo Grande pode registrar recorde anual com temperaturas de 23°C a 35°C, com chances de chuva devido ao aquecimento diurno.

Em Dourados, 22°C pela manhã e 37°C à tarde. No leste do Estado, em Anaurilândia, os termômetros marcam 23°C inicialmente e sobem até 38°C. No Conesul, Iguatemi registra mínima de 22°C e máxima de 37°C. Em Ponta Porã, valores ficam entre 23°C e 34°C.

Em Corumbá, na região pantaneira, a mínima será de 26°C e máxima de 36°C; Aquidauana terá variação entre 25°C e 38°C. No sudoeste, Porto Murtinho amanhece com 26°C e atinge 39°C. No norte, Coxim terá 25°C cedo e alcançará 38°C ao longo do dia. No Bolsão, Três Lagoas registra 22°C pela manhã e 38°C à tarde.

Ainda conforme o monitoramento, a baixa umidade relativa do ar varia de 10 a 20%. A recomendação é beber bastante líquido, umidificar os ambientes e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia.

Conteúdos relacionados

chuva