Na lista de alerta de calor e com risco de baixas umidades relativas do ar, Dourados  pode registrar taxas de até 15% até domingo. A projeção é do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) que mantém o aviso em vigor até as 22 horas desta quinta-feira (21).

Nessa quarta-feira (20/9), o Guia Clima, plataforma de monitoramento agroclimático da Embrapa Agropecuária Oeste, registrou taxa mínima de umidade em 32% às 14h43, em Dourados. A temperatura mais elevada foi de 36,2°C, e foi medida pela estação às 15h24. 

Os dados meteorológicos indicam que as altas temperaturas devem se manter até o final de semana. Com esses dados, a Defesa Civil de Dourados orienta o consumo regular de líquido, além de evitar desgastes físicos e exposição ao sol.

As escolas das redes estaduais e municipais também pede para que os estudantes não fiquem sem ingerir água durante as aulas. Nesta quinta-feira, a máxima esperada é de 38°C e taxa de umidade relativa do ar de até 25%. 

Ainda conforme dados do Inmet, nes sexta-feira (22/9), é esperado calor de 41°C e umidade mínima de 20%.  Já no sábado (23), os termômetros podem registrar calor de  42°C, com taxa de umidade de até 20%.  No domingo máxima dever ser de 43°C e taxa mínima de umidade relativa do ar de apenas 15%.