A situação de um ponto de ônibus localizado no Jardim Noroeste é motivo de preocupação entre usuários de transporte público de Campo Grande. Vídeo gravado na manhã desta terça-feira (21) mostra a base da estrutura corroída por ferrugem e com risco de desmoronar.
Leitor do Jornal Midiamax, Albino Centurion de Almeida trabalha como pintor numa obra da região. Ele passou pelo local nesta manhã e mostrou os estragos. Pelas imagens, é possível ver que a ferrugem corroeu a base do ponto e que parte do metal se soltou.
“Esse ponto está desse jeito faz horas, está para cair para trás já. Um pessoal passou por trás do ponto e eu alertei hoje cedo para ter cuidado. A ferrugem comeu todinho o pé dele. Só tem um lado segurando”, diz.
O ponto fica situado na saída para Três Lagoas. Confira:
O que diz a prefeitura
Em nota, a prefeitura de Campo Grande disse que trabalha “rotineiramente implantando novos abrigos para pontos de ônibus além de dar a manutenção dos já existentes nas sete regiões da cidade. A Agetran ressalta que irá encaminhar uma equipe ao local para as devidas manutenções”.
Saga dos pontos de ônibus
Não é a primeira vez que o descaso com a prestação de serviços do transporte coletivo chama atenção em Campo Grande. Em janeiro, o Jornal Midiamax encontrou um ponto de ônibus da Avenida Afonso Pena apoiado com tijolos.

O improviso de tijolos para ‘calçar’ o banco gerou revolta de quem precisava se sentar em um pedaço de ferro ‘bambo’ para ir ao trabalho ou voltar para casa. O banco de ferro, já consumido pela ação do tempo, estava apoiado em dez blocos de tijolos de cimento, cinco de cada lado para garantir certo equilíbrio.
A implantação e manutenção de pontos de ônibus, seja os postes verticais de madeira que não protegem do vento, sol ou chuva, ou os abrigos com proteção, é de responsabilidade do município. A última licitação lançada pela prefeitura para instalação de novos pontos de que se tem notícia foi em outubro de 2018.