O Bioparque Pantanal, em Campo Grande, recebe o público entre terça (28) e sexta-feira (31) somente por meio de visitas agendadas, devido às atividades de comemoração de inauguração de um ano do complexo. 

Assim, esta segunda-feira (27) será a única oportunidade desta semana para conhecer o espaço sem agendamento prévio. Serão distribuídas 500 senhas por ordem de chegada, sendo 200 a partir das 9h30 e 300 vagas a partir das 15h.

O local abriu as portas em 28 de março de 2022, após anos de espera pela finalização das obras. 

A visitação ao Bioparque entre terça e sexta-feira (31) será feita por meio de agendamento pelo site. Os dias 28, 29 e 31 de março são reservados para instituições, enquanto a quinta-feira (30) será destinada para visita do público em geral. Não haverá cadastro presencial. 

A programação só volta ao normal a partir do dia 3 de abril. Vale lembrar que o agendamento é feito semanalmente por meio do site bioparquepantanal.ms.gov.br.

Programação Especial

Para celebrar o primeiro ano de funcionamento, o Bioparque conta com uma programação especial com a I Jornada de Pesquisa e Tecnologia, entre 28 e 31 de março. O tema do evento será “Sustentáveis, sociais, educacionais e inovação”.

Segundo o Governo de Mato Grosso do Sul, o evento será restrito ao público inscrito via plataforma da EscolaGov.

A programação contará com atividades culturais, exposições, inaugurações, lançamento, mesas-redondas, minicursos, palestras, painéis e oficinas.