O Bioparque do Pantanal celebra um ano de funcionamento na próxima terça-feira (28). Dessa forma, espaço realiza a I Jornada de Pesquisa e Tecnologia entre os dias 28 e 31 de março com a temática “Sustentáveis, sociais, educacionais e inovação”.

Segundo o Governo do Estado, o evento será restrito ao público inscrito via plataforma da EscolaGov.

Sobre a Jornada de Pesquisa

De caráter técnico-científico, a jornada pretende promover integração e intercâmbio de conhecimento com pesquisadores e instituições parcerias em torno dos pilares do complexo, sendo eles a pesquisa, conservação, ambiental, inclusão, tecnologia e inovação e lazer.

A contará com atividades culturais, exposições, inaugurações, lançamento, mesas-redondas, minicursos, palestras, painéis e oficinas. Além disso, o evento trará apresentação de trabalhos e os avanços tecnológicos dos projetos de pesquisa desenvolvidos por colaboradores, pesquisadores e instituições científica/tecnológicas, e, diversas áreas do conhecimento.

Durante a realização do evento, serão inaugurados novos espaços voltados à pesquisa e ao desenvolvimento tecnológico dentro do complexo do Bioparque Pantanal, sendo eles o CCPN (Centro de Conservação de Peixes Neotropicais) e o Circuito Sustentável de Aquaponia. A programação também conta com o lançamento do Alfabeto do Clubinho Pantaneiros, voltado para Educação Ambiental.

O público inscrito ainda participa de uma palestra com o arquiteto Rodrigo Ohtake, filho do arquiteto projetista do empreendimento, no dia 28 de março, pela manhã. Representantes dos maiores e mais renomados aquários do Brasil também estão confirmados.

Visitação durante evento

Em razão das ações comemorativas, as visitas durante o período de 28 a 31 de março serão exclusivamente por meio de agendamento prévio pelo site oficial do complexo e destinadas a instituições, com exceção do dia 30 (quinta-feira), que o local receberá o público-geral, também por agendamento. A direção ressalta que nesses dias não haverá vagas para cadastro local.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas através do catálogo de da EscolaGov pelo link. A carga horária será de 30 horas, com certificado.

Saiba Mais