Cidades de Mato Grosso do Sul estão no radar de intensas nesta segunda-feira (11). O aviso do (Instituto Nacional de Meteorologia) indica riscos de temporal em 27 municípios, com volume considerável e rajadas de vento.

A condição deve ter intensidade na região norte, pantaneira e bolsão, com alerta desta manhã às 10h de terça-feira (12). Durante esse período o volume de chuva pode variar de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia, acompanhando ventos intensos de 40 a 60 km/h.

Estão no aviso: , Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, , Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Ladário, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, , Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

Faixa de chuvas em MS (Inmet)

Tenha cuidado

A condição favorece risco de corte de elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Com isso, a orientação é:

  • Em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
  • Caso precisar de mais informações, entre contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou para o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Saiba Mais