Cidades de estão no radar de chuvas intensas nesta segunda-feira (11). O aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica riscos de temporal em 27 municípios, com volume considerável e rajadas de vento.

A condição deve ter intensidade na região norte, pantaneira e bolsão, com alerta desta manhã às 10h de terça-feira (12). Durante esse período o volume de pode variar de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia, acompanhando ventos intensos de 40 a 60 km/h.

Estão no aviso: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Ladário, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria, e Três Lagoas.

Faixa de chuvas em MS (Inmet)

Tenha cuidado

A condição favorece risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Com isso, a orientação é:

  • Em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
  • Caso precisar de mais informações, entre contato com a pelo telefone 199 ou para o Corpo de Bombeiros pelo 193.