A Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) realiza debate sobre as necessidades dos segmentos da Cultura. A audiência pública com o tema “Os Tesouros Vivos da Cultura de Mato Grosso do Sul – Reconhecimento e Ação” acontece às 14h da próxima terça-feira (5) no Plenário Deputado Júlio Maia.

Irão participar coordenadores do Fórum Estadual de Cultura e membros do Conselho Estadual de Cultura. Entre os temas abordados, destaques para o reconhecimento legal do patrimônio cultural vivo do Estado, criação da Casa dos do Mato Grosso do Sul e a elaboração de um projeto de lei. “Vamos ouvir as demandas do segmento da cultura, tão importante e que tem ajudado a levar tantas alegrias ao povo do nosso Estado e até de outros Estados da Federação. Percebemos que muitos desses artistas, quando chegam no final da vida, apresentam problemas de saúde e de ordem financeira. Às vezes não tem uma casa para morar e isso é muito triste. Portanto, o objetivo é discutir e ouvir os reclamos desse segmento para criar uma política pública que venha realmente amparar esse momento de vulnerabilidade, do ponto de vista social desses artistas”, explica Professor .

O evento é proposto pelos deputados estaduais e integrantes da Comissão de Educação, Cultura e Desporto do Legislativo: Professor Rinaldo Modesto (Podemos), Gleice Jane (PT), (PSDB), Junior Mochi (MDB) e Mara Caseiro (PSDB).