Uma árvore de 5 metros cedeu durante a chuva que caiu em , na tarde desta quarta-feira (8), e caiu em cima de um carro estacionado na . A árvore faz parte dos ornamentos na via.

O incidente aconteceu entre as ruas Antônio Maria Coelho e Maracaju. O explicou que por conta do solo úmido e sem sustentação, a árvore acabou cedendo e atingindo o Fiat Uno. Nem as amarras em postes de sustentação foram suficientes para segura-la.

Proprietária do veículo, que preferiu não ser identificada, não estava no momento que a árvore caiu. “A árvore deu uma entortada, mas sem danificar”, disse. O Corpo de interditou uma pista da 14 e utilizou motosserra para retirar a árvore.

árvore chuva
Árvores estão amarradas a postes de sustentação (Foto: Kísie Ainoã/ Jornal Midiamax)

No bairro Nova Lima, região norte, também choveu forte, assim como no Tiradentes, região leste de Campo Grande. Além disso, a chuva forte deixou alagado e com trânsito lento o cruzamento da Avenida Guaicurus com a rotatória do anel viário.

Uma igreja foi inundada pela água que jorrava de uma boca de lobo, no Rouxinóis. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de Mato Grosso do Sul), nas últimas 12h choveu 34,6 milímetros.

Alerta de tempestade

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) há um alerta de tempestade com perigo potencial para Mato Grosso do Sul. O alerta atinge toda a região sul e central do Estado e está válido até a quinta-feira (9).