Após ar-condicionado pifar, a companhia aérea Gol cancelou voo com 160 passageiros nesta sexta-feira (27), no Aeroporto Internacional de . O voo G3 1475 deveria decolar às 17h40 de Campo Grande com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

No momento em que a empresa confirmou o cancelamento à reportagem, os passageiros ainda não tinham sido informados que não haveria mais decolagem. “As facilidades serão concedidas, bem como a remarcação do voo sem custos, caso seja necessário”, disse a empresa. Porém, não há previsão de data para novo embarque. “Cada necessidade dos clientes será atendida individualmente”, informa.

Anteriormente, após atraso de uma hora, os passageiros chegaram a embarcar, mas, o ar-condicionado estragou e ficaram em uma “sauna” dentro do avião. Todos desembarcam, e, ainda sem informações sobre o cancelamento, acreditavam que iria ser feito a no avião para posterior decolagem.

“A Gol reforça que todas as ações referentes a este voo foram tomadas com foco da segurança, valor número 1 da companhia”, diz a companhia.

Voo cancelado da Azul e passageiros viajam de van

No último dia 6 deste mês, a Azul Linhas Aéreas cancelou um voo e 16 passageiros tiveram que viajar de van de Campo Grande para Campinas (SP). Tratou-se do voo 4285 que deveria decolar às 19h55 do Aeroporto Internacional de Campo Grande com destino ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).