Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após reclamação de autoescolas, mutirão do Detran-MS realiza quase 300 exames práticos

Processos de CNH estavam ficando represados por conta da alta demanda com poucas vagas em exames
Fábio Oruê -
exame pratico detran cnh
Exames práticos no Detran-MS (Divulgação, Rachid Waqued)

O para desafogar processos de CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) do (Departamento Estadual de de MS) iniciou na segunda-feira (30) com quase 300 exames práticos realizados.

Foram 148 exames pela manhã e 145 exames à tarde, todos da categoria B. Mesmo com boa adesão, 167 vagas ficaram abertas neste primeiro dia de mutirão em , segundo o órgão.

O objetivo da força-tarefa é para oportunizar que os alunos com processos de CNH iniciados entre 2019 e 2022 possam fazer o exame prático antes de expirar o prazo estabelecido pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito), de 31 de dezembro de 2023.

Na terça e quarta-feira (31/10 e 1º/11) o Detran-MS disponibilizou 1.110 vagas e os agendamentos ainda estão abertos. Os exames devem ser agendados pelos Centros de Formação de Condutores.

Com poucas vagas, alunos ficam ‘represados’

Autoescolas têm enfrentado problemas com o número de vagas disponibilizadas para exames práticos do Detran-MS e a quantidade de alunos que precisam fazer o teste em Campo Grande.

Por conta da grande demanda, o tempo que os alunos ficam sem praticar é grande e acabam não indo tão bem ao fazer o exame, segundo relatos colhidos pela reportagem.

Os processos para tirar a primeira CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na época de pandemia (iniciados em 2019, 2020, 2021 e 2022) vencem em dezembro desse ano, após prorrogação do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Ou seja, os alunos estão correndo contra o tempo para conseguir fazer o exame.

Além desses estudantes, há também os alunos que começaram mais recentemente no processo para tirar a CNH e querem dar andamento. Esse montante acaba represado e os processos atrasando.

Ao todo, o Detran-MS oferece 80 vagas (40 pela manhã e 40 à tarde) às segundas, terças e quintas. Esse número precisa atender as 56 autoescolas de Campo Grande.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados