Após onda de calor que ocorreu em Campo Grande e no Estado até o último dia 23, houve uma considerada média de chuva na Capital durante a noite desta sexta-feira (24) e em outras cidades de Mato Grosso do Sul. A precipitação neste período de muito calor em foi de apenas 5mm. A previsão é que até o próximo dia 30 chova mais do que o esperado de novembro, que é 164 mm na Capital, de acordo com o meteorologista Natálio Abraão Filho.

Choveu forte também em outras cidades como Porto Murtinho, 75,6 mm, Corumbá, 120,6 mm e Miranda, 97,6mm, na noite desta sexta. Previsão também é de bastante chuva no interior de Mato Grosso do Sul até o fim do mês.

Nesta sexta-feira (24), houve mais precipitação em umas regiões do que em outras de Campo Grande. A Vila Progresso e demais bairros próximos tiveram chuva de 34,2 mm; Vila Popular, 31,4 mm; Moreninhas, 14,2 mm; Centro, 12 mm. Já no Carandá Bosque e choveu apenas 5mm.

Vídeos mostram vias de Campo Grande com bastante quantidade de água na Afonso Pena, em frente à Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) e no bairros Los Angeles.

Morador relata que na Rua Venício Gandolfi, construção feita na frente de uma conveniência fez com que desviasse grande quantidade de água para casas vizinhas. “Estourou até a rede de do vizinho. Levantaram a frente da conveniência e a água não escoa, vai tudo para as casas” disse um morador. Outro vídeo enviado é de alagamento na comunidade da (vídeo abaixo).

Rua José Peixoto esquina com Antônio Prado no Los Angeles

Região da Avenida Afonso Pena