Uma semana após ser internada na Santa Casa em estado grave, Kimberlly Pairana, de 19 anos, apresenta melhoras, trazendo ânimo para familiares e amigos que, durante sete dias, oraram por sua recuperação. Nesta sexta-feira (1°), a jovem conseguiu mexer os braços e pernas e abriu os olhos levemente.

Kimberlly foi socorrida inconsciente no dia 25 de agosto, após um acidente entre carro e moto no cruzamento das ruas Antônio Maria Coelho e Frederico Soares. Após o resgate, ela foi levada à Santa Casa com politrauma e precisou passar por uma cirurgia neurológica.

Atualizações compartilhadas no Instagram pela irmã de Kimberlly, Stela Pairana, indicam que a jovem está acordando aos poucos.

“Ela continua internada, respira sem a ajuda de aparelhos e apresenta alguns reflexos, como mover a perna e o braço. Também boceja bastante e está um pouco sonolenta, mas ainda não acordou totalmente”, informou a irmã.

Conforme o boletim divulgado na tarde desta sexta-feira (1°) pela Santa Casa, a paciente está traqueostomizada e permanece internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com o uso de antibióticos.

“A paciente abriu o olho direito e movimenta-se, porém ainda não acordou”, enfatizou o hospital.

Comoção

A história da jovem comoveu Campo Grande e mobilizou uma multidão, que se reuniu em frente à Santa Casa na noite da última terça-feira (29) para orar por sua recuperação.

Por meio das redes sociais, a irmã de Kimberlly expressou sua gratidão pelo apoio que a família tem recebido.

“Não é um momento fácil, mas o Senhor tem cuidado de cada detalhe nessa jornada. Que o Nosso Senhor recompense vocês por todas as orações e pelo cuidado.”

Um novo momento de oração pela vida da jovem será realizado na noite desta sexta-feira, a partir das 22h, na entrada da Santa Casa.

O acidente

Kimberlly sofreu ferimentos e ficou inconsciente após colidir com a motocicleta que pilotava contra um carro no cruzamento entre as ruas Antônio Maria Coelho e Frederico Soares. O acidente ocorreu na tarde da última sexta-feira (25).

O motorista, de 70 anos, envolvido no acidente, estava dirigindo um Ford Edge SUV. Ele relatou que seguia pela Rua Frederico Soares quando colidiu com a motociclista, que estava na Antônio Maria Coelho.

O idoso não sofreu ferimentos. Já a jovem foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levada, ainda inconsciente, para a Santa Casa.

Leia também: