Após nuvem de pássaros ser vista sobrevoando o céu de Terenos, minutos após corte de de três árvores de ficus, a Prefeitura informou que realizou a poda porque as árvores ofereciam risco aos moradores. 

“Estamos realizando poda de manutenção devido o grande porte que atingiram. As árvores da espécie Ficus têm crescimento moderado, podendo atingir até 30 metros de altura, o que traz a necessidade de poda para minimizar riscos de queda de galhos sobre ruas, casas ou redes elétricas”, informou o secretário municipal de Valdecir Alves, secretário Municipal de Meio Ambiente da cidade. 

Ainda segundo ele, as árvores estavam infestadas de cupins, “colocando em risco a população que transita pelo local devido ao risco de rompimento de galhos”.

“Para finalizar reforçamos que existem várias outras espécies arbóreas no entorno do local que não passaram pelo processo de poda, tendo totais condições de abrigar os pássaros ali existentes”, finaliza nota. 

Ontem (7), moradores se revoltaram com o corte de árvores. “Era casinha de várias andorinhas, ali tinham ninhos com filhotes e veio a Prefeitura e derrubou”, comentou um. 

Momentos após a poda, cortina preta formada por dezenas de pássaros tomou conta do céu da cidade.