Dias após as chuvas da semana passada danificarem uma casa recém-construída na véspera da vistoria da Caixa, a prefeitura de realizou reparo no bairro. Enxurrada da chuva derrubou o muro dos fundos e deixou vários dados na casa, que estava pronta para venda.

A casa está localizada no bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande, região que ‘sofre’ com enxurrada das que descem do bairro Noroeste. Após a situação, equipes da prefeitura realizaram em várias ruas.

“Para evitar que a água chegue forte aqui, a prefeitura organizou a drenagem, de várias ruas, fazendo a água escorrer para a rede de águas pluviais. Também fechou o acesso por onde a água passava e cascalhou as ruas”, conta o construtor Armando Grennvile.

Enquanto fazem o reparo dos danos na casa, as equipes comprovam que o problema foi resolvido. “Está chovendo todo dia, mas agora não tem mais enxurrada aqui”, afirma Armando.

Prejuízo alto

Arnaldo estima que o prejuízo passe dos R$ 20 mil, já que será necessário refazer o muro, a pintura, portas. Nesta tarde, ele conta com a ajuda dos vizinhos, que já viram essa cena antes, para limpar a casa.

“No fim do ano passado a água destruiu o muro da casa de um vizinho aqui. Foi o mesmo que aconteceu hoje. Sorte que os vizinhos são solidários e estão ajudando a limpar”, afirma o construtor que precisou remarcar a vistoria.

A casa está avaliada em R$ 350 mil com terreno de 225 mt² e 79 mt² de área construída.