O Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox”, de Três Lagoas, a 326 km de Campo Grande, será reaberto para o público no próximo sábado (13) depois de ter sido fechado por ataque de piranhas a banhistas no último fim de semana. O local também ficou fechado no início do ano por quase duas semanas pelo mesmo motivo.

A SEDECT (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia) tem realizado o “arrastão” com as redes para a retirada dos peixes da área de banho. Foram retirados dez piranhas um dia após o ataque aos banhistas e depois disso mais nenhum peixe foi encontrado até a última quarta-feira (10).

De acordo com o titular da pasta, os peixes podem ter aparecido depois do Torneio de Pesca, quando a tela de proteção foi retirada para o trânsito dos barcos. 

“Tão logo finalizou o torneio, já providenciamos a recolocação da tela, a limpeza e manutenção no leito e na orla, porém, as piranhas tenham entrado nessa área”, afirmou.

O local deve voltar a funcionar normalmente de quinta a domingo para banho, a partir da próxima segunda (15), caso não haja novos ataques. 

Absorventes encontrados na água

Um dos materiais descartáveis mais encontrados dentro da água do balneário municipal de Três Lagoas são os absorventes feminino usados, o que pode atrair piranhas.

“Todo mundo sabe que o sangue atrai piranhas, sendo um risco maior de incidentes. E infelizmente, todo fim de semana encontramos este tipo de material descartado na área de banho. Pedimos a conscientização das mulheres sobre tal ato, pois, este descuido pode gerar danos irreparáveis ao meio ambiente, à saúde pública e ao problema da presença de piranhas no local”, explicou o secretário.