Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após aluno com arma falsa em escola, ACP pede audiência pública e política de segurança escolar

Categoria solicitou a realização de audiência pública na Assembleia Legislativa sobre a segurança escolar, além da criação de uma política estadual escolar
Priscilla Peres -
Professores reunidos na sede da ACP. (Foto: Thalya Godoy/Jornal Midiamax)

O caso de um adolescente de 15 anos com uma arma falsa e ameaçando colegas e até o diretor de uma escola estadual de , foi o estopim para que professores peçam a criação de uma política de segurança escolar. O pedido foi encaminhado ainda na quinta-feira (23) à secretaria estadual de .

Presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), Gilvano Bronzoni explica que em realizada ontem na Fetems, foi encaminhado e acatado duas ações em decorrência do casso. Uma é o pedido de realização de audiência pública na Assembleia Legislativa sobre o tema.

“Encaminhamos uma carta ao secretario de educação, pedindo com urgência a criação de uma política de segurança escolar. Lembrando que essa não é um debate de agora, mas chegamos a um limite extremo, visto que o caso de ontem poderia ter tido desfecho trágico”, explica o presidente.

Ele afirma que a categoria se coloca a disposição para o debate e a construção do plano, que é urgente. “A escola esta adoecendo, desprotegida, desassistida, com situações que se agravaram desde o auge da pandemia de Covid-19. A educação é um setor importante e precisamos de um olhar mais atento sobre a segurança escolar”.

Caso gerou pânico em escola

O aluno de 15 anos estrou na escola com um simulacro de arma, fez ameaças a outros colegas e funcionários. O diretor imobilizou o aluno e conseguiu retirar a arma dele, mas também recebeu ameaças graves.

Imagens gravadas mostram alunos em pânico nos corredores, gritando e uma correria pelo local depois do aluno mostrar a arma. Tudo aconteceu no intervalo das aulas. O aluno estava brigando com um  colega, quando o diretor separou.

Conforme a delegada Daniela Kades, o aluno foi ouvido e contou que teve uma briga com um colega, quando pegou a arma falsa. Este simulacro estaria com ele apenas para assustar, caso fosse assaltado, ameaçado ou coisa semelhante.

No entanto, ele não confirmou onde teria conseguido a arma de brinquedo. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo arranca empate contra Ceará na Arena Castelão

Duas mulheres saem na porrada e uma delas tem celular arremessado contra o rosto

Pecuarista e piloto de automobilismo de Campo Grande morre durante prova no interior paulista

Operário desperdiça várias chances e empata em casa pela Série D do Campeonato Brasileiro

Notícias mais lidas agora

Prefeitura decreta situação de emergência na saúde e UPAs serão usadas para internação em Campo Grande

Após decreto de emergência, vacina contra a gripe será liberada para toda a população de Campo Grande

Acordo da JBS com MPMS pode enterrar ação contra mau cheiro em Campo Grande

Após perseguição policial, motorista de caminhonete roubada acaba preso em Campo Grande

Últimas Notícias

Sem Categoria

Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 8 milhões no próximo sorteio

50 apostas acertaram a quina e cada uma receberá R$ 38 mil

Polícia

Juíza de futebol registra B.O. por perseguição contra técnico que não aceita mulher apitar jogo

Segundo ela, quando homens apitam os jogos, a situação muda completamente

Polícia

Homem é levado à Delegacia após denúncias de cárcere privado contra a mulher e dois filhos

Esposa negou o cárcere, mas confirmou que é agredida; crianças foram levadas por avô

Mundo

Presidentes dos EUA e Rússia conversam durante funeral do Papa Francisco

Encontro foi avaliado como ‘bom sinal’, após a última reunião tensa na Casa Branca