Apesar de frio na madrugada e tempo seco, calor volta aos poucos em Mato Grosso do Sul

Mínima varia entre 10°C e 16°C no Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Céu limpo e poucas nuvens em Campo Grande (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

A segunda-feira (15) amanheceu gelada em Mato Grosso do Sul. Apesar do frio nas primeiras horas, calor será gradativo e temperaturas chegam aos 31°C, principalmente nas regiões norte e pantaneira.

Campo Grande registrou sensação térmica de 11°C às 5h da madrugada; Sidrolândia marcou mínima de 13°C; Água Clara amanheceu com mínima de 9°C nas primeiras horas da manhã, com sensação térmica de 10°C, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Até a próxima quinta-feira (18), segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a previsão indica tempo estável, com sol e variação de nebulosidade, devido à atuação de um sistema de alta pressão, ou seja, uma massa de ar mais fria que favorece o tempo seco no Estado.

“Devido às condições de céu limpo, a amplitude térmica, que é a diferença entre as temperaturas máxima e mínima, segue acentuada, com aquela sensação de frio na madrugada e no amanhecer. Ao longo do dia a temperatura vai se elevando”.

Neste período, as temperaturas mínimas variam de 10°C a 13°C. E as temperaturas máximas na região Sul são de até 27°C. Já para a região Norte, são esperadas mínimas entre 12°C e 16°C, e máximas de até 31°C. Campo Grande deve registrar mínima entre 13°C e 14°C e máxima de até 28°C.

Beba água

As condições meteorológicas favorecem a queda na umidade relativa do ar, que atinge nível de alerta entre 20% e 40%, com destaque na região norte. A recomendação é ingerir bastante água. Os ventos devem atingir entre 30 e 40 km/h.

Conteúdos relacionados

chuva