Mato Grosso do Sul permanece com tempo instável, com chance de chuva intensa e queda de granizo. Nesta segunda-feira (27), a previsão indica sol e tempestades pontuais em regiões do Estado.

Segundo o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a instabilidade predomina no Estado até a próxima quinta-feira (30). A condição acontece pelo fluxo de calor vindo da Amazônia, aliado ao avanço de cavados. Além disso, também interferem as áreas de baixa pressão atmosférica que favorece a formação de nuvens e chuvas.

Campo Grande amanhece com mínima de 23°C e a máxima chega a 33°C. O (Instituto Nacional de Meteorologia) informa que há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Em , a tendência é de mínima de 21°C e máxima de 31°C, também no radar de chuvas.

A região pantaneira, em , deve marcar as mais altas temperaturas previstas. O termômetro varia de 23 a 37°C, também na de chuvosas. Em Porto Murtinho, mínima será de 22°C e máxima de 35°C.

Já em Coxim, na região norte do Estado, o dia começa marcando 23°C e deve alcançar 35°C ao longo do dia. Em , no bolsão, a mínima é de 21°C e máxima de 33°C.

Saiba Mais