Apenas sete unidades de saúde vacinam contra gripe e covid-19 em Campo Grande

Testes também estarão disponíveis nos postos de saúde listados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
vacina
Sala de armazenagem de vacina (Marcos Ermínio, Jornal Midiamax)

Dos dias 6 a 8 de abril, sete unidades básicas e de saúde da família estarão abertas para vacinação contra a gripe, covid-19, além de testagem. O atendimento será das 7h às 17h, sem intervalo.

A campanha nacional contra a gripe teve início nesta semana em Campo Grande e a meta é vacinar cerca de 200 mil pessoas que fazem parte dos 18 grupos elencados pelo Ministério da Saúde como prioritários.

Idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas até 45 dias pós-parto, caminhoneiros, população indígena, profissionais das forças armadas, profissionais das forças de segurança e de salvamento, trabalhadores da educação, trabalhadores do serviço rodoviário de transporte de passageiros, população com deficiências permanentes, população com comorbidade, profissionais do sistema penitenciário, profissionais portuários, população privada de liberdade e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

A vacina disponibilizada pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em todas as unidades de saúde da Capital protege contra os vírus H1N1 e H3N2 da Influenza A e contra a Influenza B, sendo eficaz contra as três formas diferentes de gripe.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados