O Ambulatório de Reabilitação, da Fundação Manoel de Barros, oferece atendimento gratuito de Fisioterapia para pessoas de baixa renda a partir de março em Campo Grande. Ação é voltada para pessoas que ficaram com sequelas pós-covid ou que possuem comorbidades cardiorrespiratórias, patologias ortopédicas ou neurofuncional. O é realizado pela FMB, com apoio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e da Uniderp.

“Estes atendimentos são oferecidos por meio da reabilitação individualizada e humanizada, sempre com o acompanhamento do fisioterapeuta responsável. O objetivo é melhorar a funcionalidade e a qualidade de vida dos nossos pacientes”, explica Adriane Possari Lemos, fisioterapeuta responsável técnica pelo projeto.

Os atendimentos são realizados por fisioterapeutas e estagiários de Fisioterapia contratados pela Fundação Manoel de Barros.

Ambulatório nasceu durante a pandemia

A ideia de criação do Ambulatório surgiu em 2021, durante a da covid. Ele funciona de segunda a sexta-feira, no período vespertino, das 13h às 17 horas, na sede da Fundação Manoel de Barros. Local fica na , nº 119.

Os atendimentos são realizados mediante análise do paciente e agendamento. Para tirar dúvidas sobre os atendimentos, indicação de tratamentos, entre outros, o telefone é o (67) 98403-0483.

Fundação Manoel de Barros

Instituída em 1998, a Fundação Manoel de Barros é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão contribuir com a promoção do desenvolvimento social, científico e tecnológico, por intermédio de parcerias, para construção de uma sociedade justa e igualitária.

Saiba Mais