Alunos da Professora Flavina Maria da Silva, no Morenão, em , encontraram no arroz servido como merenda na unidade.

“Muitos alunos viram o bicho e começaram a jogar comida fora”, relata uma leitora do Jornal Midiamax. “Ontem uma aluna fez reclamação para funcionários da e também direção e coordenação por não ser a primeira vez que achou na merenda escolar uma larva de coró”, diz outra leitora.

Além disso, responsáveis pela escola teriam tratado o caso com pouco caso. “A direção no dia de hoje falou que pelo valor que é ofertado pelo Estado pela merenda os alunos vão continuar comendo arroz com larva”, denuncia a responsável por um estudante. O valor recebido por aluno seria de R$ 0,49.

Questionada pela reportagem, a SED (Secretaria de Estado de Educação) confirmou a situação. “O caso foi relatado na noite da última quarta-feira. Conforme orientação em casos como este, a direção realizou os encaminhamentos necessários para devida higienização do local de armazenagem e dos gêneros alimentícios”, diz nota enviada ao Jornal Midiamax.

A Coordenadoria de Alimentação Escolar acompanha os desdobramentos do caso ocorrido da escola. Segundo os denunciantes, a situação ocorreu em vários dias.